
Prémio Pulido Valente Ensino 2023

Teve lugar no dia 20 de abril, na Aula Magna da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, a sessão da entrega do Prémio Pulido Valente Ensino respeitante ao ano letivo 2021/2022, presidida pela Professora Helena Cortez-Pinto, Presidente do Conselho Científico da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL).
O aluno premiado no ano letivo 2021/2022 foi André Francisco Couto Dias que obteve a classificação de 19 valores na unidade curricular Módulo V.II‐Medicina Interna.
Rui Pulido Valente com o premiado
Assinalando os 30 anos do Prémio, o Professor Nuno Cortez-Dias, aluno premiado em 2003, proferiu uma conferencia sobre o tema “Desafios atuais ao Ensino da Medicina”: https://fpulidovalente.org/wp-content/uploads/2023/04/Desafios-ao-Ensino-da-Medicina.pdf

A sessão ficou também marcada pela assinatura de um protocolo de parceria entre a Fundação e a Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa que irá enquadrar a realização de iniciativas e projetos conjuntos e permitirá a utilização dos meios de que a AEFML dispõe, como o site, as redes sociais e a revista “Ressonância” para divulgar a atividade da Fundação.

Estiveram também presentes na cerimónia, Rui Tato Marinho, Diretor Clínico do CHULN, o Prof. Doutor Joaquim Ferreira, Presidente do Conselho Pedagógico, em representação do Diretor da Faculdade e o Doutor Carlos Monjardino, Presidente da Fundação Oriente.
Poderá aceder à gravação desta sessão através do link: https://fpulidovalente.org/wp-content/uploads/2023/05/Cerimonia-Premio-Pulido-Valente.mp4
Partilhar