Projeto alimentarMENTE

Decorreram, nos dias 16, 17 e 22 de fevereiro, as Jornadas Colaborativas no âmbito do projeto AlimentarMENTE do Programa Bairros Saudáveis.

As jornadas tiveram como principal objetivo a auscultação e envolvimento dos principais parceiros e técnicos com vista à criação da Rede Colaborativa Comunitária suportada na plataforma digital AlimentarMENTE com enfoque na promoção da Saúde Mental, Alimentação Saudável e Sustentável.

Durante as três sessões foi possível, através de uma interação com os participantes, identificar as principais necessidades quer dos profissionias no terreno, quer dos residentes no território e suas organizações, assim como as expetativas criadas pelo AlimentarMENTE, enquanto resposta integrada e com componentes muito práticas para os problemas associados à emergência aliemntar e à saúde mental.

O projeto pretende juntar um grupo largado de entidades de forma a desenvolver um modelo de intervenção mais integrada e que possa ser replicado noutros bairros, freguesias ou comunidades. Nesse sentido surge também a Plataforma AlimentarMENTE permitindo a coordenação e uma informação concertada e atualizada.

 

FLYER ALIMENTARMENTE

Partilhar