Revisão do Protocolo com a FCT e Regulamento do Prémio João Monjardino

Está em curso o processo de revisão do Protocolo entre a Fundação para a Ciência e Tecnologia e a Fundação Francisco Pulido Valente e do regulamento do Prémio Ciência. Este último será submetido a consulta pública e publicação em Diário da República de modo a permitir a abertura do concurso de 2021 do Prémio Ciência já com a designação de Prémio João Monjardino, no final do mês de junho.

Está a decorrer o processo de constituição  do júri do prémio João Monjardino, com o convite a um prestigiado especialista na área da medicina narrativa e a trabalhar nos Estados Unidos. 

Sessão de homenagem e entrega dos prémios 2019/2020

Face aos prazos previstos para a consulta pública e publicação em DR do Regulamento do Prémio João Monjardino, aponta-se para a concretização da cerimónia de homenagem ao Prof João Monjardino e entrega dos prémios dos anos de 2019 e 2020, numa data no início de junho, mantendo-se a estrutura planeada: uma conferência com duração de uma tarde ou manhã, no teatro Thalia, composta de duas partes distintas, uma primeira de hora e meia composta pela homenagem ao Prof João Monjardino, criador do Prémio Ciência e antigo presidente do Conselho Consultivo da Fundação Pulido Valente. Os oradores convidados serão: Professora Isabel do Carmo, Professor Sobrinho Simões e Doutor Vasco Vieira de Almeida. Na segunda parte, com uma duração equivalente, serão entregues os diplomas às premiadas de 2019 e 2020 que farão a apresentação dos seus trabalhos. Haverá oportunidade ainda de anunciar oficialmente a alteração do nome do Prémio e a continuidade do protocolo que une as duas instituições. Espera-se a confirmação da data por parte da FCT.