Dia 16 novembro de 2019, às 10h, na sala do Voluntariado da Liga dos Amigos do Hospital Pulido Valente.

A Fundação Pulido Valente tem, neste último ano e dando corpo ao seu Plano de Ação, desenvolvido um conjunto de iniciativas que pretendem assegurar o seu futuro como instituição de interesse público nos campos da ciência, da cultura e da cidadania. Nesse sentido, tem vindo a alargar a sua atividade, criado melhor estrutura interna, procurado novas parcerias e colaborações. Sabemos que a participação dos membros dos órgãos e dos amigos externos, está dependente da dinâmica que o Conselho de Administração seja capaz de criar e da visibilidade pública que podemos conseguir.

Por isso, agendámos uma sessão alargada para a qual convidamos os membros do Conselho Consultivo, do Conselho de Curadores e todos os que têm estado próximos da Fundação ao longo dos últimos anos. Queremos ouvi-los, numa reflexão conjunta, sobre o futuro da Fundação Pulido Valente e traçar algumas linhas estratégicas.

O encontro será na Sala do Voluntariado da Liga dos Amigos do Hospital Pulido Valente (no próprio HPV ao Lumiar) e decorrerá entre as 10h e as 13h. A agenda da reunião incluirá uma primeira parte de 90 minutos, com todos os participantes, para uma recolha de ideias e troca de opiniões sobre qual a missão e objetivos da Fundação. Depois de um pequeno intervalo de 20 minutos, reunirão, separadamente, o Conselho Consultivo e o Conselho de Curadores, com ordens de trabalho próprias (70 minutos). Fica, desde já, o convite aos restantes participantes para acompanharem os trabalhos de qualquer desses órgãos.