cartaz

No dia 4 de novembro, às 18h30, no Espaço Minga em Montemor o Novo, a Cooperativa Integral Minga organiza, em parceria com a Fundação Pulido Valente e o projeto Mais Participação, Melhor Saúde, uma conversa sobre a saúde, focada sobretudo no tema do envelhecimento.

Gerir o nosso envelhecimento significa adaptarmo-nos, em todos os aspetos da nossa vida, à idade que temos. O envelhecimento é um processo natural inerente à vida, em que há redução de reservas funcionais de órgão. Quando ocorre desequilíbrio surge a doença, mas o envelhecimento por si só não é uma doença. É antes um orgulho e um prazer de quem tem a honra de o poder atingir.

Saber atingir este período da nossa vida com qualidade exige conhecimento sobre a sua saúde e como preservá-la. Esta é por isso uma conversa quer para pessoas de idade, quer para quem ainda não lá chegou. Para nos ajudar a pensar sobre este tema contamos com Isabel do Carmo, ex-diretora do Serviço de Endocrinologia do Hospital de Santa Maria, e Isabel Pulido Valente Machado, médica e aluna de Doutoramento da Escola Nacional de Saúde Pública na área de Gestão de Cuidados Médicos Geriátricos.

Venha descobrir o elixir da juventude que pode desabrochar de um envelhecimento saudável.